Telefonia IPBX – Comunicação Unificada

Aumentar a produtividade de sua equipe, melhorar o atendimento aos clientes, reduzir custos com ligações externas e internas e ainda usufruir de excelentes recursos de comunicação sem custos adicionais. Esses são os principais benefícios que a Telefonia IP pode oferecer para a sua empresa.

O serviço de Telefonia IP possibilita a realização de chamadas telefônicas a partir das redes de internet. Equipamentos de telefonia de alta performance oferecem comunicações por voz, dados e vídeo, promovendo alta eficiência e convergência com eficácia e segurança.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:

  • Redução do custo de ligação(DDD e DDI)
  • Plano de numeração unificado para toda a empresa
  • Aumento da produtividade
  • Redução do custo de operação da rede
  • Integração da empresa
  • Escalabilidade
  • Padronização aberta sem custos com licenças
  • Administração e Tarifação remotamente através da Web
  • Expansão das aplicações de voz

IPBX x PABX

O PABX é o centro da rede de telefonia, responsável pela interligação das linhas externas provenientes da operadora de telefonia para os ramais analógicos internos. Os PABX tradicionais são baseados em hardware proprietário, na inclusão de qualquer funcionalidade o usuário deve recorrer ao fabricante, gerando limitações de escalabilidade.
Quaisquer modificações na programação ou conserto dependem de técnicos especializados, o que aumenta o custo de manutenção e operação (o tempo da “não” utilização também deve ser computado) impactando a produtividade da empresa.
O IPBX permite realizar chamadas telefônicas sobre uma rede de dados IP como se estivesse utilizando a rede STFC (Sistema de Telefonia Fixa Comutada) e ainda oferece diversos serviços de integração telefônica, tais como: vídeo conferência, vídeo chamada, monitoramento em tempo real, tarifação integrada, automação de “back-ups” e contingência “Fail Over”, tais serviços não são disponíveis ou são financeiramente inviáveis no PABX tradicional.